

Kim Carnes
Kim Carnes (Los Angeles, 20 de Julho de 1945) é uma cantora de norte americana música pop.A imagem de Kim Carnes está tão associada ao seu sucesso “Bette Davis Eyes”, de 1981, que é surpreeendente descobrir o quanto ela já fez musicalmente como atriz, cantora, pianista, produtora e compositora;
Kim Carnes, filha de um procurador de justiça e de uma administradora de hospital, nasceu em Los Angeles (CA), no Hospital Hollywood, no dia 20 de julho de 1945, e cresceu na cidade de Pasadena (CA) - onde estudou no Attend Pasadena City College.
Aos 3 anos, ela já gravava em seu pequeno gravador as canções que ela mesma inventava. Aos 5 ela as tocava no piano. Kim Carnes já sabia que seria uma cantora. Naquela época, um de seus programas favoritos era “The Connie And Jack Reagan Show”, a que assistia a todas as tardes. Um dia, os pais dela foram a uma festa na casa do produtor daquele programa. Quando eles voltaram pra casa, a pequena loura queria saber se eles haviam contado ao produtor que tinham uma garotinha que estava a fim de cantar no programa dele. Então, diante da resposta negativa, a pequena Kim começou a insistir aos seus pais para que telefonassem ao produtor, pedindo para ela cantar no programa dele. E aí foi a estréia da lourinha, e ela cantou “Buttons And Bows”.
Ainda criança, Kim aprendeu a tocar piano, e logo ela começou a compor canções que ela mesma inventava. Kim é um desses raros exemplos de pessoas que, na infância, já sabia exatamente o que queria ser.
“Eu nunca tive qualquer outra coisa em mente. Eu queria escrever canções, eu queria ser uma estrela e uma cantora e nunca pensei em fazer nada mais do que isso.” - confessou Kim numa entrevista à Steve Wosahla em 1981.
Na adolescência, quando tinha 14 anos, formou uma dupla com uma amiga (Kim & Jane), cantando em festas escolares, em frente a lojas de discos e também no final da Rua Sunset Boulevard. Em cada apresentação elas tinham mais segurança, até que decidiram gravar.
Elas finalmente encontraram um produtor que disse que elas poderiam gravar uma fita “Demo” por US$200. Então, elas pegaram dinheiro emprestado com seus pais, prometendo que iriam ressarci-los, lavando carros, vendendo jornais ou até mesmo cuidando de crianças. Elas chegaram a gravar 3 canções, e acabaram aprenderam sua primeira lição no mundo da música. O produtor do disco disse que partiria para a Austrália e que elas terminariam o disco quando ele voltasse. Depois de 3 semanas, Kim e Jane, desconfiadas, enviaram um amigo ao local do estúdio para ver o que estava acontecendo. Então, foi descoberto que o estúdio havia virado uma agência de viagens e que o falso produtor havia desaparecido. Suas fitas “demo” sumiram junto com os US$200.
A lição foi vantajosa para Kim, que depois desse dia pensa duas vezes antes de atribuir a sua confiança a alguém, e ao tomar decisões referentes a sua carreira. No entanto, ela teve que tomar uma decisão contra sua vontade quando saiu da escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário